as cartas que te mandei

as cartas que te mandei
madei cartas de amor para vc mas vc nao respodeo sera que vc ainda mim ama?

sábado, 12 de março de 2011

livro: Os segredos da vida

Durante este periodo chamado vida todos temos lições a aprender. Este fato fica muito claro  quando trabalhamos com os que estão a beira da morte. Essas pessoas aprendem muito no final da vida, geralmente quando ja e muito tarde para que apliquem esses conhecimento. Depois que me mudei para o deserto do Arizona , em 1995, sofri um derrameno no Dia das Mãe que me deixou paralitica. Passei os anos seguintes a beira da morte. As vezes eu achava que ela viria em poucas semanas. Frequentemente fiquei desapontada porque isso não  aconteceu, pois eu me sentia pronta. Mas não morri porque ainda estou aprendendo as lições da vida, minha ultimalições. Essas lições contem as verdades essenciais a respeito da nossa vida, são os proprios segredos da vida. Por isso eu quis escrever mais um livro, não sobre a morte e o morrer, mas sobre a vida e o viver.
Cada um de nos tem dentro de si um Gandhi e um Hitler.O  Gandhi corresponde ao que ha de melhor em nos,  nosso lado capaz da maior compaixão, enquanto o  Hitler corresponde ao  que ha de pior, nossas aspectos negativos e mesquinhos.Nosso crescimento consiste em trabalhar os aspectos negativos, livrando-nos de suas manifestações, e descobrir e desenvolver o que ha de melhor em nos e nos outros.
O amor, aquela coisa que achamos difícil ate mesmo de descrever, e a unica experiencia verdadeiramente real e duradoura da vida. Ele e a essencia dos relacionamentos, o amago da criatividade, o oposto do medo do poder, uma parte fundamental de quem somos. Ele e a fonte da felicidade, a energia que vive dentro de nos e nos une aos outros seres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário